BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Para: Sr. Presidente

Sr. Presidente, não escrevo essa carta com o intuito de pedir algo material, só quero que o senhor pense bem como esta havendo muitas injustiças.

Nesse momento agora eu estou com um pouco de fome, mas estou com fome por preguiça de ir até a cozinha e comer algo. Por que sempre que estou com fome sei que posso ir até a cozinha e comer alguma coisa, porque o armário sempre está cheio, Graças a Deus. O Sr. Presidente também pode comer quando tem fome, não é verdade? Se acorda de madrugada pode chamar um de seus empregados e manda-lo trazer um belo banquete; eu se estou com fome na madrugada vou até a cozinha e posso fazer meu belo banquete. Mas e as crianças carentes ou de rua ? Elas podem? Não Sr. Presidente, elas não podem, ela não tem o que comer quando estão com fome, elas pedem nas ruas e quando alguém dá um pedaço de pão saem com um sorriso de orelha a orelha.
Sr. Presidente, todas as manhas eu tomo um banho - com água quente-, me visto e vou ao colégio, o senhor também pode tomar um banho quando acorda ou quando quiser, não pode? O senhor foi ao colégio, não foi? E os moradores de rua? Eles podem tomar um banho quente quando querem? Não senhor, eles não podem, eles não tem onde tomar um banho, eles moram nas ruas e não tem banheiro. Não vou falar nada da escola, já deu pra entender que eles não às frequentam.
A noite durmo ao som da televisão em minha cama confortável e aconchegante. O Sr. Presidente também pode dormir ao som da televisão em sua cama aconchegante, não é? E os moradores de ruas? Eles podem ? Não senhor, eles não podem, elas não tem nem cama, quanto mais televisão.
Sr. Presidente, esses são umas das muitas injustiças que nos deparamos ao olhar pela janela de nossas casas. Sei que muitos já devem ter dito algo parecido, mas eu ainda tenho esperança que o senhor um dia pare e pense nisso, tenho esperanças de um país melhor, um mundo melhor.

2 sonhos:

Larissa Airoldi disse...

oin, lindo texto amor t3 bem a realidade e infelizmente, ninguém acorda pra isso :~
enfim, eu também acho que eu nasci na época errada, queria ter nascido nos anos 60, hunpf ;~ aiehiheihahaoah mas ta bom nesses anos mesmo *-*
NEM ME FALA, deveria ser uma saga de 35 livros u.u asaiohiehehoheo Soul Love - a tarde o sol é maravilhoso kkkkkkkkkkkkkkkkk adoreeeeei :3 Soul Love - a madrugada a escuridão é linda, Soul Love - ao amanhecer o cantar do galo é divino. Tudo assim cara *-* aioheoihehiehoehoheohe aiai, só sei que é perfeito *-*

Karine Rosa disse...

Muito real, adorei. É muita injustiça nesse mundo pra ficarmos caladas. Fiquei com vontade de escrever uma carta pra ele tbm.

:D