BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Falta de justiça

Gente, vou fugir um pouco do assunto do meu blog, afinal esse não vai mais ser um dos textos fofos ou coisas assim, vou falar da realidade, de como temos que fazer certo nossas escolhas e como as crianças também sabem muito.
Hoje como mais um sábado normal pra mim, acordei e fui ajudar a dar encontro de catequese para crianças de 10 a 11 anos.
E então, no meio do encontro outra catequista estava falando que para alguém estar no reino de Deus era necessário 4 coisas, e uma delas era justiça, então ela perguntou o que era justiça para essas crianças. Foi então que me surpreendi quando uma criança responde : Justiça é tudo o que o Sarney não pratica. Na hora todos riram um pouco e concordaram com a garotinha.
Mas eu fiquei pensando isso por um tempo e então resolvi escrever sobre isso.
Todos queremos um pais melhor, todos queremos um mundo melhor, todos queremos justiça, inclusive essa criança que falou do Sarney.
Mas não acho que seja só o Sarney que está errando, tem muitos outros políticos que por terem o poder cometem injustiças e coisa e tal, inclusive morte. Aqui em Curitiba a um tempo atrás um deputado matou dois jovens e adivinhem o que aconteceu com ele? Nada, afinal ele tem o poder.
Mas sabe quem está errado também? Nós, eu na verdade não pois ainda não voto, e acho que muitos dos que lêem isso também não, mas nossos pais, avós, tios, primos, irmãos -talves- eles tem direito de votar, eles tem direito de eleger quem querem que governe a sua cidade, o seu estado e o nosso pais. Então acho que devemos saber mais sobre eles antes de colocarmos eles no poder.

p.s: isso foi mais um desabafo, e prometo que um dia eu paro com isso.
Beijos seus lindos *-*

5 sonhos:

Duda disse...

Helen brigada pelos comentarios (:

seu blog é lindo!
estou te seguindo! beijos :*

Gabriela Marques de Omena disse...

Um desabafo legal!
Verdade. Na vdd não só a politica é injusta, em vários aspectos a vida é injusta! Mas é dificil lidar com isso, e pior ainda combater, então prefirimos, ou não prefirimos mas somos obrigados a engulir esta reladidade.
Beijitos! E cara não assisto mais filme de terror KKKK eu vi jogos mortais 4 mas nao fikei com medo é mta mentira. e principalmente qndo voce vê o filme com o namorado do lado dizendo: olha qndo katchup KKKKKKKKK impossivel ter medo.
beijicas, obrigada pela visitinha!
[http://comentalanomeublog.blogspot.com/]

Babih Xavier disse...

Política é bandidagem legalizada
FATO
amei o blog \o

Carina disse...

concordo com você.
ano que vem eu já vou votar...confesso que não sei se vou ter o animo para sair por aí pesquisando sobre meus candidatos escolhidos.Espero que sim, se tudo mundo fazer isso aposto que uma coisinha melhore, nem que pequena.
brigada pela ida ao meu blog, o seu eh muuuito fofo XD

beeeijim
;***

Dayane Pereira disse...

Pior que por mais que a gente pesquise, va atrás de informação, antes de colocar alguém no poder, quando a pessoa esta la, sempre acaba surpreendendo, ficamos na verdade sem saida!!