BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sábado, 17 de outubro de 2009

Nervosismo de véspera

Eu não sabia direito o que estava sentindo. Estava com um frio na barriga, mas era diferente do frio antes do primeiro beijo. Estava com uma ansiedade aguda, mas era diferente da ansiedade de véspera de natal ou pascoa. O nervosismo tomava conta de mim, eu tinha vontade de chorar e depois rir, queria comer comer comer até explodir, talvez assim, se eu explodisse pudesse fugir do vestibular.
Aquela não era a minha primeira prova, eu já tinha feito milhares de provas antes, mas de alguma forma eu sabia o motivo de estar tão nervosa: aquilo só dependia de mim, se fracassasse não teria outra chance, iria ter de esperar até o próximo ano, o que me deixava mais nervosa.
Naquele momento eu não queria nada a não ser voltar a infância, voltar a escola, pra ter certeza de que se eu não fosse bem naquela prova, na outra semana teria a recuperação, seria mais difícil lógico, mas se eu me esforçasse conseguia atingir pelo menos a média.
Finalmente chegou a hora então, eu já devia ter tomado uns 3 copos de suco de maracujá - dizem que maracujá acalma-, mas não havia adiantado nada, o nervosismo era o mesmo. A senhora na porta indicou qual era o meu lugar, cambaleando um pouco cheguei no meu lugar, me sentei e então comecei a rezar, pedi para todos os santos que rogassem por mim, pra que eu passasse naquela prova e no ano seguinte então começasse minha faculdade de odontologia.
A tão esperada prova chegou a minhas mãos. Em menos de duas horas eu já tinha acabado a prova. Entreguei-a e fiquei na expectativa do resultado por dois meses inteiros. Pra minha surpresa eu consegui, dali exatamente 2 meses eu iria começar a fazer odontologia na melhor faculdade do pais.

Pauta para OUAT
p.s: Achei meio chatinho, mas eu tentei pelomenos hihi
p.s²: Nunca fiquei nervosa pra fazer prova nenhuma hihi, mas ainda não fiz vestibular, pode ser que seja minha primeira vez hihi
Beijos gatitos e gatitas *-*

7 sonhos:

Chris disse...

chato onde? Seu texto fala de um receio pelo qual a maioria dos adolescentes estão passando agora no fim do ano os tão temidos vestibulares.

Clara disse...

Engraçado... Eu nunca perdi um segundo de paz por causa de vestibulares... Graças à Deus nunca olhei essas provas como sendo algo definitivo. A gente sempre pode tentar denovo neh? Sempre acreditei em destino também : O que tiver que ser, será.

GiovannaMoser disse...

Ah ainda bem que falta 1 ano e meio pro meu. haha

Nicole Freixo disse...

ah, eu tenho vestibular ano que vem.
morro muito de medo e ainda nem sei o que eu quero ser quando crescer HUASHUASHUSH :)

ps: tem selinhos pra você lá no meu blog :*

Guilg7 disse...

ah bacana seu txt...o nervosismo nos pega desse jeito em horas de aperto.

http://guilg7.blogspot.com/

vlw...

p.s>obrigado por ter comentado no meu blog....

Unknown disse...

Ah eu gostei do texto, parabéens! ^^

Natália Mylonas disse...

Ah, ficou legal táá ?

Beiijos.